terça-feira, 15 de abril de 2014

Futsal

Chegou ao fim mais uma época desportiva de Campeonato. Os resultados alcançados em sede dos Campeonatos distritais mais uma vez demonstram o grande desenvolvimento desportivo de formação desta modalidade. E contribuem para a melhoria da qualidade do processo de treino, para auxiliar o desenvolvimento de programas de formação com as tendências atuais do ensino do futsal alicerçadas na teoria estruturalista, onde é necessário se guiar pela estrutura do jogo, integrando formas, de resolução de problemas, disciplina tática, hábitos do jogo, capacidades de adaptação e criatividade, criando situações novas de treino, de forma a aprimorar e personalizar o trabalho do treinador e a enriquecer o treino dos atletas. O nosso objetivo do programa de treino é que os atletas percebam, acreditem e descubram no modelo de jogo, suas próprias estratégias e aprendizagens e que sintam a melhor forma de fazer, sem que alguém lhes diga o que fazer.
Mais uma vez afirmamos o registo de grande desenvolvimento desportivo, pautado por uma atitude de grande “fair-play”, motivação e persistência, em busca de um melhor resultado. 
De realçar o gigante resultado alcançado nos escalões Iniciados e Benjamins, do qual se consagraram Vice – Campeões Distritais.

Assim, o posicionamento nas tabelas classificativas dos campeonatos distritais AFViseu foi o seguinte:
Juniores – Jun “A”
(Campeonato de 10 equipas) – 9.º lugar - 12 pontos;

Iniciados – Jun “C” - VICE-CAMPEÃO DISTRITAL
(Campeonato de 10 equipas) – 2.º lugar - 38 pontos;

Infantis – Jun “D”
(Campeonato de 9 equipas) – 6.º lugar - 17 pontos;

Benjamins – Jun “E”- VICE-CAMPEÃO DISTRITAL
(Campeonato de 6 equipas) – 2.º lugar - 33 pontos;

Os nossos sinceros PARABÉNS a todos… E um GIGANTE agradecimento a todos que de qualquer forma contribuem para o crescimento do nosso Clube.

E somos Gigantes Mangualde Mangualde Mangualde…

Sem comentários: